Search
[adsforwp-group id="156022"]
Energia Elétrica

CEEE Equatorial é multada por ‘baixa qualidade dos serviços prestados’

Concessionária de energia disse que irá apresentar recurso
Camaquã registra transtornos por causa do vento forte
Imagem mostra queda de árvore em Camaquã ocasionada pelos ventos. Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

A concessionária de energia CEEE Equatorial recebeu uma multa no valor de R$ 24,3 milhões da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Prestados Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) devido à baixa qualidade dos serviços prestados.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A notificação foi recebida pela empresa, que está analisando as informações para apresentar um recurso dentro do prazo de dez dias. A Agergs já havia solicitado anteriormente uma ação fiscalizadora em relação aos serviços da CEEE Equatorial.

Durante o processo de fiscalização, foi constatada a falta de preparo da concessionária para lidar com situações de emergência, como no caso em que os usuários ficaram sem fornecimento de energia por até duas semanas após a passagem de um ciclone extratropical pelo estado.

A CEEE Equatorial divulgou uma nota sobre o assunto:

Nota de Esclarecimento

A respeito da informação divulgada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) nesta segunda-feira (30) sobre procedimentos de fiscalização realizados junto a CEEE Grupo Equatorial Energia, a concessionária informa que recebeu a notificação da agência na última quinta-feira, 26, e que está analisando as informações para apresentar recurso administrativo junto à agência reguladora, conforme rito previsto na regulação setorial.

Assessoria de Comunicação CEEE Grupo Equatorial Energia

Tags: Rio Grande do Sul