Na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, os secretários Adriana Korzenowski, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, e Marcus Vigolo, da Agricultura, se reuniram no Escritório Regional da CEEE Equatorial com o consultor Aurélio Knepper. O encontro teve como foco discutir demandas relacionadas à manutenção de postes na ERS-717 e em outras áreas que necessitam de reparos, além de abordar questões que impactam o fornecimento de energia no município.
Durante a reunião, Aurélio Knepper enfatizou a importância de um planejamento preventivo para minimizar problemas recorrentes, especialmente em eventos climáticos severos. Ele informou que algumas das solicitações já estão em fase de planejamento e serão executadas ao longo do ano. Entre as melhorias previstas, está a substituição de postes antigos por novos de fibra, que são mais leves e facilitam a instalação em locais de difícil acesso, além de oferecerem maior durabilidade em comparação aos postes de concreto.
Representante da Equatorial anunciou melhorias para Tapes
Knepper também destacou a recente instalação de um equipamento regulador de tensão e anunciou que a Subestação de Sentinela do Sul, que atende a Tapes, será “aliviada” com a construção de uma subestação própria em Cerro Grande do Sul. Essa mudança permitirá uma redistribuição da carga elétrica, tornando o serviço mais eficiente para os moradores de Tapes.
Além das melhorias na infraestrutura, a reunião abordou a oferta de programas sociais da CEEE Equatorial, como o Tarifa Social e a distribuição de geladeiras para famílias de baixa renda. O consultor se comprometeu a visitar Tapes em breve, trazendo novidades e fortalecendo a parceria com a Secretaria de Assistência Social para ampliar o acesso da população a esses benefícios.