Search
Energia elétrica

CEEE Equatorial prevê até três anos para adequar rede elétrica no RS

Falta de investimentos anteriores é apontada como fator da defasagem

A rede da CEEE Equatorial levará de dois a três anos para atingir uma condição “adequada”. A estimativa foi feita pelo diretor-presidente da distribuidora de energia elétrica, Riberto Barbanera, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (1º). Barbanera ressaltou que, mesmo após esse período, não há garantia de que não ocorrerão novos danos.

Temporais deixam 133 mil clientes sem luz no RS, Camaquã é a cidade mais afetada. Ceee Equatorial
Foto: Diego Costa/Acústica FM

Diretor da CEEE Equatorial afirma que houve falta de investimentos por mais de 20 anos

O diretor-presidente justificou a situação com a falta de investimentos na empresa por mais de 20 anos, período em que, segundo ele, a CEEE ainda estava sob controle estatal do governo do Rio Grande do Sul.

Até o fechamento desta edição, pelo menos 117 mil clientes na área de concessão da CEEE Equatorial seguiam sem energia elétrica após o temporal que atingiu o estado. Logo após a intensa instabilidade, o Rio Grande do Sul contabilizou 360 mil pontos sem energia elétrica – a maioria em Porto Alegre e Canoas.

Segundo Barbanera, a previsão de conclusão dos serviços para que o fornecimento seja retomado é até quinta-feira (3), mas que dependerá das condições encontradas pelas equipes em campo.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Tags: Ceee Equatorial, Consumidores, Energia elétrica, LUZ, Manutenção, Rio Grande do Sul