A rede da CEEE Equatorial levará de dois a três anos para atingir uma condição “adequada”. A estimativa foi feita pelo diretor-presidente da distribuidora de energia elétrica, Riberto Barbanera, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (1º). Barbanera ressaltou que, mesmo após esse período, não há garantia de que não ocorrerão novos danos.

Diretor da CEEE Equatorial afirma que houve falta de investimentos por mais de 20 anos
O diretor-presidente justificou a situação com a falta de investimentos na empresa por mais de 20 anos, período em que, segundo ele, a CEEE ainda estava sob controle estatal do governo do Rio Grande do Sul.
Até o fechamento desta edição, pelo menos 117 mil clientes na área de concessão da CEEE Equatorial seguiam sem energia elétrica após o temporal que atingiu o estado. Logo após a intensa instabilidade, o Rio Grande do Sul contabilizou 360 mil pontos sem energia elétrica – a maioria em Porto Alegre e Canoas.
Segundo Barbanera, a previsão de conclusão dos serviços para que o fornecimento seja retomado é até quinta-feira (3), mas que dependerá das condições encontradas pelas equipes em campo.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!