A Operação Pente Fino, que ocorreu no Presídio Estadual de Camaquã, na manhã desta terça-feira (14), acabou com dezenas de materiais apreendidos. De acordo com a Susepe, foram apreendidos 41 celulares, dois simulacros de arma, dez facas artesanais, 17 baterias e 25 buchas de maconha.
A ação começou por volta das 7h e contou com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES). Além do GAES, participam agentes da casa prisional, da 5ª Delegacia Penitenciária Regional e da Agência de Inteligência Penitenciária (Aripen). Ao todo, 49 pessoas trabalharam na operação.
Para a Delegada Penitenciária da 5ª Região, Deisy Vergara, a revista é importante para a apreensão de materiais ilícitos, muitas vezes provenientes de arremesso para a casa prisional. “Esta é a primeira operação do ano nessa região e faz parte de uma série de ações para manutenção da ordem e disciplina no ambiente prisional gaúcho, além de buscar materiais proibidos”, afirmou.
Conforme o Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, essa operação integra a diretriz da Seapen e da Susepe, que é reforçar a presença do Estado por meio de ações sistemáticas que possam coibir e retirar a entrada de materiais proibidos nas casas prisionais. No ano de 2019, a Seapen e a Susepe realizaram uma operação a cada três dias nos estabelecimentos prisionais gaúchos.
Ele foi abordado e preso após manobras perigosas no Santa Tereza
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
É preciso estar atento ao prazo de comparecimento
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Dia é marcado pelas novidades, brindes e festejos no novo espaço
This website uses cookies.