Search
[adsforwp-group id="156022"]

Celulares pré-pagos com cadastros desatualizados serão bloqueados no RS

img_26799_foto_1.jpg

Os celulares pré-pagos que não tiverem cadastro atualizado depois de terem recebido notificação das operadoras terão as linhas bloqueadas a partir desta segunda-feira (18). A iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Segundo a Anatel, menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral. Conforme informações, o objetivo da medida é garantir uma base cadastral, a fim de evitar a ocorrência de fraudes.

A linha pré-paga bloqueada terá que ser atualizada, bem como os dados cadastrais junto à operadora. Quem estiver nessa situação, terá que informar o nome completo, o CPF (ou CNPJ, se o proprietário for uma empresa) e o endereço, com CEP.

“Para garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir os números utilizados pelas prestadoras para envio destas mensagens na página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel na internet”, acrescentou, em nota, a Anatel.

Com informações do portal G1