Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cenas pós-créditos do Thor Amor e Trovão explicadas: confira

Divulgação / Disney Studios / Marvel
Divulgação / Disney Studios / Marvel

Thor: Love and Thunder finalmente invadiu os cinemas – e suspeitamos que você tenha várias perguntas sobre o final do último filme da Marvel .

O projeto Marvel Phase 4 deixa uma série de tópicos de enredo no ar. Os destinos de certos personagens não são claros, e as cenas pós-créditos do filme provocam a chegada de novos super-heróis / deuses e sugerem que um projeto spin-off de Thor pode estar em andamento. Enquanto isso, a própria jornada do MCU do deus do trovão também pode não ter acabado. Basta dizer, então, que há muito para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) refletirem quando os créditos terminarem.

É aí que entramos. Abaixo, vamos guiá-lo pelo final de Thor: Love and Thunder, incluindo o destino de personagens específicos e a chegada de um novo indivíduo superpoderoso. Também discutiremos quem aparece em suas cenas de meio e pós-créditos e especularemos sobre o que isso pode significar para o MCU no futuro.

Como você pode esperar, spoilers completos de Thor: Love and Thunder seguem . Se você ainda não viu o filme de super-herói – por que você está aqui se é esse o caso!? – você definitivamente vai querer voltar agora. Antes de fazer isso, porém, não deixe de conferir nossa análise sem spoilers de Thor 4 , que dará uma boa ideia do que esperar da última aventura solo do deus nórdico.

Thor: Love and Thunder termina explicado: o plano de Gorr revelado

Gorr tira o capuz em um local desconhecido em Thor: Love and Thunder

O plano mestre de Gorr é revelado – e não é uma boa notícia para o MCU…(Crédito da imagem: Marvel Studios)

Em uma tentativa de impedir Gorr, o Carniceiro de Deus, de matar, bem, todos os deuses do MCU, Thor e companhia viajam para a Cidade da Onipotência – o parlamento dos panteões onde os deuses do MCU se reúnem para discutir assuntos urgentes sobre o universo. 

Thor, Jane (aka The Mighty Thor), Valkyrie e Korg imploram a Zeus, comandante-chefe da Omnipotence City, para ajudá-los em sua busca. No entanto, um Zeus relutante e arrogante os rejeita, dizendo que os deuses estão seguros na Cidade da Onipotência, e quaisquer deuses já mortos por Gorr valem a pena sacrificar no grande esquema do cosmos.

Zeus também diz a Thor qual é o provável plano mestre de Gorr: Gorr deseja alcançar os portões da Eternidade, um local secreto onde uma das entidades cósmicas do MCU – ou seja, a Eternidade – reside. Nos quadrinhos, a Eternidade é a líder de fato dos seres abstratos conhecidos coletivamente como os Poderes Cósmicos do Universo Marvel. Os poderes da Eternidade são ilimitados, mas, em Thor: Amor e Trovão, Gorr está atrás de uma habilidade específica que a Eternidade possui: esse ser, o poder de alterar o universo da maneira que ele (ou outro ser) achar adequado. Desde que alguém deseje, de qualquer maneira.

Se Gorr atingir a Eternidade, ele pode desejar o que quiser – sem surpresa, o desejo de Gorr é acabar com todos os deuses existentes. Ah, e para piorar as coisas, Zeus diz que o quarteto também não pode sair, pois Gorr poderá encontrar a Cidade da Onipotência, saber da localização da Eternidade e realizar seu plano mestre.

Enfurecido, Thor chama Zeus de covarde – um comentário que enfurece Zeus e leva a uma batalha entre os guardas de Zeus e a gangue de Thor. Na batalha que se seguiu, a arma de raio de Zeus atinge Korg – destruindo o corpo de Kronan no processo. 

Poderoso Thor de Jane Foster dispara várias peças de Mjolnir nos guardas de Zeus em Thor: Amor e Trovão

O Poderoso Thor de Jane Foster luta contra Zeus ao lado de seus aliados em Thor: Amor e Trovão.(Crédito da imagem: Marvel Studios)

Devastado, Thor desconta sua raiva em Zeus. Ele pega o raio de Zeus, joga-o de volta no deus do Olimpo e perfura o coração de Zeus com sua própria arma. Zeus cai de sua plataforma flutuante e parece morrer de seu ferimento no peito. Thor pega o raio de Zeus – a arma que eles supostamente precisam para parar Gorr. Thor, Jane, Valquíria e Korg – que surpreendentemente ainda está vivo depois que sua cabeça sobrevive ao ataque de Zeus – fogem em sua barca cósmica, que é rebocada pelas cabras gritando de Thor em Toothgnasher e Toothgrinder.

O grupo viaja para o Reino das Sombras para resgatar os filhos de Nova Asgard (depois que Gorr os sequestrou no início do filme), lutar contra Gorr e impedir que seu plano se concretize. No entanto, Thor, Valquíria e Jane estão entrando em uma armadilha. Tropeçando em uma versão escrita do plano de Gorr, Jane percebe que Gorr precisa de Stormbreaker – o machado de Thor – para que ele possa acessar o Bifrost e abrir os portões para a Eternidade. Correndo para contar aos outros, Jane pega Stormbreaker e o joga fora logo antes de Gorr capturar ela, Valkyrie e Thor. 

Gorr diz a Thor para recolher seu machado ou ele matará Jane e Valquíria. Querendo salvar seu amigo e sua ex-namorada, Thor o faz, mas ele usa Stormbreaker para libertar o trio das amarras de Gorr. Uma batalha poderosa segue, mas o trio não é forte o suficiente para derrotar Gorr em seu território, resultando em Valquíria sendo gravemente ferida. Eles tentam fugir usando o Bifrost, mas Gorr luta Stormbreaker das mãos de Thor quando eles saem. O trio é levado para a segurança pelo Bifrost e Gorr sai, com o Stormbreaker na mão, para completar a fase final de sua missão.

Thor: Love and Thunder terminando explicado: quem é o personagem de Love, India Hemsworth?

Thor invoca seus poderes de relâmpago enquanto Drax assiste em Thor: Amor e Trovão

Thor tem um novo e poderoso parceiro no MCU.(Crédito da imagem: Marvel Studios)

Propaganda

Retornando à Terra, um Thor desolado e sem Stormbreaker recebe ainda mais más notícias: Mjolnir está matando Jane inadvertidamente mais rápido do que se pensava anteriormente. Toda vez que ela usa o Mjolnir, ele drena sua energia vital, o que significa que o corpo de Jane é incapaz de continuar lutando contra o estágio quatro do câncer que ela sofre. Thor posteriormente proíbe Jane de usar mais o Mjolnir e, adquirindo o raio de Zeus da Valquíria, dirige-se aos portões da Eternidade para enfrentar Gorr sozinho.

Ao chegar, Thor encontra Gorr já usando o Stormbreaker para, bem, quebrar os portões da Eternidade. Ele resgata os filhos de Nova Asgard e, instruindo-os a encontrar uma arma, usa seu famoso discurso “se eles forem dignos, eles devem possuir o poder de Thor” para imbuir as armas improvisadas das crianças com seus superpoderes de relâmpago.

Fortalecidos por Thor, as crianças ajudam o deus nórdico a matar os monstros das sombras de Gorr, criando um caminho para Thor chegar a Gorr. Thor, no entanto, ainda não é páreo para seu adversário, que quase o mata com a Necrosword.

De volta à Terra, Jane sente cada golpe que Thor leva – a dupla está entrelaçada, afinal, através de sua conexão com o Mjolnir. O martelo chama Jane para ajudar seu antigo mestre e, apesar de Thor dizer a ela para não fazer isso, Jane escolhe empunhar o Mjolnir mais uma vez. Usando o Bifrost, ela viaja para os portões da Eternidade para resgatar Thor e virar o jogo contra Gorr.

Enquanto Jane luta contra o God Butcher, Thor libera Stormbreaker de sua prisão sombria. Os dois Thors se unem e quebram a Necrosword e, para impedi-la de se reformar, Jane usa os fragmentos de Mjolnir para prender a lâmina quebrada da Necrosword. Invocando seus poderes de relâmpago uma última vez, Jane destrói a Necrosword, libertando Gorr da maldição da lâmina.

No entanto, os dois Thors são tarde demais. Stormbreaker e o Bifrost abriram os portões da Eternidade antes que Thor pudesse detê-los, permitindo que Gorr entrasse no reino da Eternidade e desejasse a destruição dos deuses do MCU.

Thor e Jane Foster ficam cara a cara em outro reino em Thor: Amor e Trovão

A jornada de Thor e Jane no MCU parece estar no fim.(Crédito da imagem: Marvel Studios)

Propaganda

A dupla segue Gorr pelo portal. Thor implora a Gorr que pare, dizendo a ele que ele realmente não busca vingança contra os deuses. Thor diz que Gorr realmente busca o amor, que Gorr perdeu quando sua filha morreu no ato de abertura do filme. Thor se afasta de Gorr para ficar com Jane, que usou sua última força vital para destruir a Necrosword e agora está perto da morte. Gorr repreende Thor por virar as costas para ele, mas o deus do trovão responde que ele prefere estar com a mulher que ama antes que o desejo de Gorr mate ele e todos os outros deuses. Em uma última tentativa de parar Gorr, Thor diz a ele que ele pode trazer sua filha de volta com seu desejo, em vez de destruir todos os deuses existentes.

Um Gorr emocionado responde que sua filha ficará sozinha se ele a trouxer de volta – afinal, Gorr pode estar livre da maldição da Necrosword, mas ele está condenado a morrer sem ela. Comoventemente, Thor e Jane dizem a ele que sua filha não estará sozinha, sugerindo que eles cuidarão dela, o que permite que Gorr perceba o erro de seus caminhos. 

Em um momento de epifania, ele pede à Eternidade para trazer sua filha de volta à vida. A eternidade atende seu pedido e, após uma reunião emocional, Gorr morre – mas não antes de Thor dar a Gorr sua palavra de que ele protegerá sua filha. Jane e Thor compartilham um momento igualmente triste, com o primeiro incapaz de aguentar mais. Jane morre nos braços de Thor; seu corpo se transformando em pó de ouro da mesma forma que Odin fez em Thor: Ragnarok.

Na próxima cena, uma quantidade desconhecida de tempo se passou. Uma estátua do Poderoso Thor de Jane Foster foi erguida em Nova Asgard, enquanto Korg – cujo corpo voltou a crescer – se apaixona por outro Kronan chamado Dwayne.

Enquanto isso, Thor se tornou um pai substituto para a filha de Gorr, que é interpretada pela própria filha de Chris Hemsworth, India. Ele tenta e não consegue fazê-la comer algumas panquecas que ele prepara antes que os dois decidam deixar sua nova casa. Ao sair, é revelado que a dupla está deixando uma nave espacial antes de sair para um mundo desconhecido. Ao fazê-lo, eles avistam os habitantes do planeta sob ataque de outra raça alienígena. 

Thor passa Stormbreaker para a filha de Gorr para exercer na próxima luta, que também parece ter seus próprios superpoderes, já que seus olhos brilham em roxo. Parece que seu renascimento, graças à Eternidade, a imbuiu de habilidades sobre-humanas. Não está claro, porém, se a filha de Gorr é a Eternidade em forma física, ou se ela é apenas um canal para os superpoderes cósmicos da Eternidade.

Thor pega o Mjolnir remontado e, enquanto a dupla avança para a luta, uma voz em forma de Korg afirma que a mais nova dupla dinâmica do MCU agora será conhecida como Amor (presumivelmente o nome dado à filha de Gorr por Thor) e Trovão. Você sabe, o título do filme. Inteligente, hein?

Thor: Love and Thunder: Cena dos créditos intermediários explicada: Hércules entra no MCU

Thor parece preocupado enquanto olha para uma criatura gigante morta no trailer de Thor: Love and Thunder

Os problemas do MCU de Thor não vão desaparecer tão cedo.(Crédito da imagem: Marvel Studios)
<a class="sr-only" href="https://www.techradar.com/news/thor-love-and-thunder-ending-and-post-credits-sce