Search
[adsforwp-group id="156022"]
Enchentes

Censo dos Abrigos permite mapear espaços que receberão doação de proteína animal

Reunião com JBS foi realizada na segunda-feira (3/6), no Centro Administrativo de Contingência
Censo dos Abrigos permite mapear espaços que receberão doação de proteína animal
Censo dos Abrigos permite mapear espaços que receberão doação de proteína animal. Foto: Fredy Vieira | Ascom Sedes

Por meio do Censo dos Abrigos realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a doação da produtora de alimentos JBS poderá chegar a mais de 139 abrigos emergenciais em 31 municípios no Rio Grande do Sul. O anúncio da parceria aconteceu em reunião entre o governador Eduardo Leite, os titulares da Sedes, Beto Fantinel, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, e a direção da empresa. O encontro foi realizado na segunda-feira (3/6), no Centro Administrativo de Contingência (CAC).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

As informações coletadas pelas equipes que visitaram os abrigos estão hospedadas no SOS Rio Grande do Sul, que permite o filtro de uma série de informações de caracterização desses espaços – entre elas, se o local de acolhimento possui cozinha própria para preparar e armazenar corretamente os alimentos. Após o repasse dos locais aptos para receber a doação de proteína animal, a JBS poderá alinhar a logística de distribuição.

“É fundamental que a alimentação chegue com qualidade até as pessoas abrigadas. Essa doação terá apoio logístico da empresa, garantindo que o alimento perecível tenha o transporte correto”, destacou o titular da Sedes.

Ao todo, 1 milhão de quilos de proteína animal será doado. A doação já foi iniciada para cozinhas comunitárias nesta semana e, com o repasse das informações da Sedes, contemplará os abrigos emergenciais e temporários.

Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom

Tags: Censo dos Abrigos, proteína animal, Rio Grande do Sul