Search
[adsforwp-group id="156022"]

Centro Social Urbano oferece diversas atividades gratuitas à comunidade

img_9470_foto_1.jpg

O Centro Social Urbano – CSU em parceria com as secretarias do Desporto e Juventude e Trabalho e Desenvolvimento Social, oferecem aos moradores dos bairros Viegas, Maria da Graça, Jardim e imediações, diversas atividades gratuitas. 

Conforme a coordenadora do CSU, Ariane Bohmer Kruguer, o centro conta com Escolinha de Futebol Masculino, com o professor Marcelo Rosa, para meninos a partir de 7 anos no turno inverno da escola. A atividade é oferecida nas quintas-feiras das 9h30 às 11h. “O objetivo é incentivar a prática esportiva e assim desenvolver um estilo de vida saudável, além de afastar esses jovens das drogas e da violência”, destaca a coordenadora. 

A Ginástica Feminina, oferecida as terças e quintas feiras das 16h30 às 17h30, é composta por exercícios aeróbicos e dança, com intensidade moderada e alta, ideal para quem deseja ganhar mais disposição ou até mesmo perder peso. Já a Ginástica da Melhor Idade, atividade oferecida terças e quintas das 9h às 10h, também propõe exercícios aeróbicos e dança, no entanto, a intensidade é leve, garantindo assim a segurança dos alunos. Ambas as atividades são orientadas pela professora Samanta Jacobsen. 

Para quem deseja praticar artes marciais, o Centro Social Urbano oferece aulas de Taekwond nas terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h, ministradas pela Equipe Wladimir Duarte. “Nessa atividade os alunos aprendem autocontrole, autoconfiança e humildade, é uma combinação de corpo e mente”, afirma Ariane. Nas quartas-feiras a partir das 13h30, o Clube de Mães Renascer do Sol realiza seus encontros no CSU. Nas quintas-feiras a partir das 13h30 é o Clube de Mães Amizade que utiliza o local para suas reuniões. 

Conforme a coordenadora do CSU, a oferta de atividades para todos os públicos ratifica o compromisso da atual gestão em promover o bem-estar da comunidade através das áreas de saúde, desenvolvimento social e educação. “Investir no ser humano é acreditar em um futuro melhor”, salienta Ariane.