A Brigada Militar, através do 30º BPM, prendeu em flagrante delito um homem de 50 anos por posse irregular de arma de fogo em Cerro Grande do Sul, na terça-feira (7). A prisão ocorreu na área rural do município, na localidade de Brasino, após denúncias de que um indivíduo possuía várias armas de fogo em um determinado local.
Após receber as denúncias, a Brigada Militar iniciou as diligências e conseguiu identificar e prender o suspeito. A ação resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38 e 32 munições do mesmo calibre. O homem foi detido em flagrante e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Ação em Cerro Grande do Sul faz parte das ações de combate aos crimes com uso de armas
A posse irregular de arma de fogo é um crime previsto na legislação brasileira e representa um risco para a segurança pública. A apreensão de armas de fogo ilegais é considerada pela BM, uma importante medida para reduzir a violência e o número de crimes cometidos com o uso de armas.
A colaboração da comunidade, por meio de denúncias, é fundamental para o sucesso das ações policiais e para a manutenção da segurança pública.