Search
Falta de água

Chegada de gerador deve retomar abastecimento de água em Camaquã

Expectativa é de que equipamento chegue ao município ainda na manhã de hoje
Chegada de gerador deve retomar abastecimento de água em Camaquã
Foto: Valério Weege/Acústica FM

As equipes de Camaquã aguardam a chegada de um gerador, para que o fornecimento de água possa ser retomado ainda nesta sexta-feira (14) em Camaquã.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

O município já está há mais de 24h sem abastecimento.

A chegada do gerador deve favorecer o funcionamento dos equipamentos, para que o fornecimento possa ser normalizado aos poucos no município.

Cabe salientar que apóso restabelecimento da captação de água, ela ainda deve passar pelos procedimentos necessários na Estação de Tratamento, para que depois comece a ser conduzida pela rede, até chegar nas torneiras das residências. O procedimento completo, até a água chegar nos bairros mais distantes, pode demorar até seis horas.

O transtorno acontece em função da falta de energia elétrica no ponto de captação de água, localizado na Barragem do Arroio Duro.

Desde a madrugada desta quinta-feira (14), profissionais da CEEE Equatorial trabalham para recompor redes destruídas pela ação dos ventos fortes na região.

Informações apuradas pela equipe de jornalismo da Acústica, dão conta de que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), possui um número limitado de geradores. Eles são levados para cidades atendidas pela companhia, conforme demanda.

Tags: Camaquã, Ciclone, Cidades, Região, Rio Grande do Sul