As fortes chuvas que atingiram a região durante o final de semana causaram transtornos aos moradores de Cristal. O município decretou situação de emergência na sexta-feira e a cheia do Rio Camaquã apenas aumentou a situação de apreensão enfrentada pelos cristalenses.
As águas interromperam estradas e invadiram o Camping do município. Ao todo, dez municípios gaúchos decretaram situação de emergência em razão da chuva e de temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o mau tempo causa transtornos em 56 cidades localizadas em diferentes regiões.
Estão em situação de emergência Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Tenente Portela, Cristal, Sertão, São Jerônimo e Panambi. O cálculo, porém, ainda pode subir ao longo desta segunda-feira (29), uma vez que as prefeituras de Porto Lucena, Arroio Grande, Pedras Altas, Redentora, Boqueirão do Leão e Ajuricaba avaliam se há condições de decretar estado de emergência.
A semana deve ser de chuva no Estado. Entre terça e quarta-feira a chuva volta a se intensificar, afetando principalmente a Metade Norte, onde estão as nascentes dos rios com cheia. Em função disso, há alertas para novas cheias, ou agravamento dos níveis de subida de alguns rios, e também novas ocorrências de quedas de barreiras e deslizamentos, principalmente na Serra.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.