As chuvas quem vem caindo constantemente nos últimos dias na região, deixam ruas e estradas com dificuldade de trafegabilidade. Ouvintes da Acústica relatam estes problemas ao longo desta quinta-feira (17).
Em Camaquã, moradores da rua Ascindino Inácio Dias, afirma ter dificuldades para sair de suas casas, devido ao acumulo de barro. Na foto acima, é possível ver uma Palio Weekend atolada no local.
No interior, moradores afirmam que a falta de cascalhamento faz com que a cada chuva, o barro e os buracos dificultem o acesso. É o caso por exemplo de estradas nas localidades de Banhado do Colégio e nos Galpões.
No Passo do Capitão Jango, uma ponte causa perigo aos motoristas, após ceder em uma de suas laterais. Recentemente, equipes da Secretaria dos Transportes efetuaram serviços de melhoria em um lado, porém, agora o outro lado apresenta o mesmo problema. A ponte fica localizada há dois quilômetros após o aterro sanitário.
De acordo com o jornal Regional de Notícias, a ponte sobre o arroio da divisa entre Cerro Grande do Sul e Barão do Triunfo, na localidade de São José já estava submersa na manhã desta quinta-feira (17) oferecendo riscos a quem precisa passar pelo local. Próximo a outra divisa de Cerro Grande do Sul com Sentinela do Sul, na localidade de Cerro Chato, a água da sanga também está passando sobre o bueiro e já abriu valas na via. Em Barão do Triunfo um motorista de ônibus escolar que faz a linha pelo interior registrou uma árvore caída na estrada e precisou esperar que a mesma fosse removida pra poder passar.