Search
[adsforwp-group id="156022"]

Chuvas acima da média causam transtornos na região

img_1061_foto_1.jpg

As fortes chuvas que caem no estado do Rio Grande do Sul desde sábado, causam transtornos em Camaquã e toda a região.

Na manhã desta segunda-feira (18) a secretaria municipal da infra estrutra, juntamente com a Defesa Civil, precisaram “arrombar” a RS-350 no trecho que liga Camaquã a Arambaré para que haja vazão da água acumulada nos Bairros: Carvalho Bastos, São Luis e São Pedro, que causaram grandes transtornos aos moradores. 

Entre os bairros mais afetados está o Bairro Vila Nova, onde a vazão de água no sistema de drenagem não suportou a grande quantidade de chuva.

Somente na região central de Camaquã, as precipitações de chuva já superam os 230mm. Na barragem do Arroio Duro, a estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) já registra precipitações acima dos 240mm.

Moradores do municipio sofrem com o grande acúmulo de água nas ruas, que em diversos locais tem trazido alagamentos nas residências.
A Defesa Civil do município vem monitorando sangas e arroios do município para evitar maiores transtornos. De acordo com a AUD (Associação dos Usuários do Perímetro do Arroio Duro) a água na Barragem é considerada normal, registrando 62% de acumulação.

Moradores de localidades do interior do município registraram acúmulo de 250mm de chuva. 

Nas localidade de Santa Auta e Figueira Marcada, ouvintes da Rádio Acústica comunicaram que estão sem energia elétrica desde o último sábado (15). De acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), cerca de 4 mil clientes estão sem energia elétrica em Camaquã e Encruzilhada do Sul devido aos temporais registrados na região. A Rádio Acústica teve sua programação afetada pela falta de energia elétrica em seu parque de transmissores.
 
Na localidade de Passo do Maria Ulguim, há interrupção de trânsito na estrada que leva até a localidade de Santa Auta. 

Também houve registro de queda de granizo em alguns pontos do município, como por exemplo na Vila Aurora, onde moradores relataram que o fenômeno durou vários minutos.

Douglas Lima, assessor de comunicação da Prefeitura de Arambaré, informou no final da manhã de hoje, que não está descartada a possibilidade de o município decretar situação de Calamidade Pública nas próximas horas. Vários transtornos foram registrados no município. Os principais acessos do município estão bloqueados. Todas as escolas municipais de Arambaré suspenderam suas aulas. 

Santa Rita do Sul está sem energia elétrica e sem acesso desde o último domingo (16).