Search
[adsforwp-group id="156022"]

Chuvas causam transtornos e alagamentos em Camaquã

img_3970_foto_1.jpg

As chuvas que atingiram a região nesta sexta-feira (17) deixaram um rastro de sujeira e estrago. Em Camaquã foi registrado diversos pontos de alagamentos.

A Rua Presidente Vargas teve diversos pontos de alagamentos, principalmente no cruzamento com a João Beckel no bairro Bom Sucesso. Já a Júlio de Castilhos também registrou diversos pontos alagado, principalmente próximo ao entroncamento com a Amado Peres.

A área central do município também sofreu com o excesso das chuvas. Na Olavo Moraes, próximo a Prefeitura Municipal a água atingiu as calçadas. Júlio de Castilhos, Presidente Vargas, Zeca Netto e Marechal Floriano também registram pontos de alagamentos.

Os moradores dos bairros Olaria, Viégas, Ouro Verde e Vila Nova também tiveram bastantes transtornos, principalmente em ruas não pavimentadas, onde o barro tomou conta.

A situação se agravou justamente em bairros mais carentes do município, como o Getúlio Vargas, São Pedro e São Luis. A Sanga do Passinho, que margeia toda extensão da Rua Marcílio Dias Longaray, chegou a transbordar inundando a Rua São Valentin e outras duas quadras atrás.

A ouvinte Juliana Dos Santos, moradora da Rua Josino de Lacerda, no bairro São Luis, relatou que a água entrou em sua casa. Ela entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e uma equipe esteve no local, porém, segundo a moradora, apenas conferiram a situação e nada foi feito. Ainda segundo a moradora, ela teria entrado novamente em contato e lhe foi informado que havia apenas uma retroescavadeira funcionando e as demais estariam em manutenção e que não havia como resolver os problemas do bairro.

O morador da Rua Engenho Dois, no bairro São Pedro, Ederaldo da Cunha diz que sua casa está alagada e que o poder público não atende as reivindicações da comunidade: “A gente está abandonado aqui no São Luiz. Não vem vereador, prefeito, ninguém! Tá tudo alago. Sempre que chove alaga”, desabada Cunha.

O proprietário da empresa de ônibus Sentinela Tur, Luiz Erny de Souza, informou que devido à condição das estradas do interior, teve de suspender temporariamente as linhas da Palmeira, no interior de Camaquã, e a da Lopo Netto, interior de Dom Feliciano.

Segundo dados da Estação Automática (A838) do Instinto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada na Barragem do Arroio Duro, em Camaquã choveu 77 mm nas últimas 24h.

CONFIRA GALERIA COMPLETA DE IMAGENS CLICANDO AQUI