Search
[adsforwp-group id="156022"]

Chuvas causam transtornos e cancelam aulas no interior

img_15449_foto_1.jpg

Após um longo período de estiagem, que trouxe perdas para agricultura, pecuária e até comprometeu o abastecimento de água para o consumo humano, a região sofre desta vez com os efeitos das chuvas do último final de semana. A rádio Acústica FM recebeu na manhã desta segunda-feira (02), diversas reivindicações de ouvintes, dando conta da situação precária das estradas no interior de Camaquã e municípios vizinhos, que resultaram até no cancelamento de aulas em localidades do interior.

A reportagem da emissora esteve na estrada que liga a área urbana de Camaquã à Vila Aurora, e registrou bastante barros e buracos, principalmente próximo ao CTG Zeca Netto. A mesma situação é flagrada por moradores e motoristas de diversos pontos de municípios vizinhos.

Em Cerro Grande do Sul, um dos trechos da estrada que liga o município a BR-116, ficou completamente alagado. A situação torna perigosa para a passagem de veículos pequenos, como carros e motocicletas. Já no interior de Camaquã, o Travessão dos Bierhalls, que liga a Chácara Velha à Santa Auta, um buraco consumiu parte da via, permitindo apenas a passagem por motos no local, mas também oferece risco.

Conforme secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes, e responsável pelo setor que cuida das estradas do interior, Luis Eduardo Nunes, a secretaria já está mobilizada para realizar solucionar os problemas causados pelas chuvas: “A gente já está com máquinas em pontos estratégicos do interior, esperando a chuva parar iniciarmos as obras de manutenção. Enquanto não parar, não conseguimos nem extrair cascalho das jazidas”, explica. O adjunto ainda destacou o trabalho realizado na lomba da Barragem do Arroio Duro: “Historicamente a lomba da barragem sofria com barro e buracos. No ano passado a gente realizou um trabalho intenso, com cerca de 40 cargas de cascalho, e conseguimos resolver o problema”, destaca.

O Instituto Estadual XV de Novembro, localizado na Santa Auta, informou no início da manhã de hoje o cancelamento das aulas nesta segunda-feira e terça-feira (03). Conforme a direção da escola, a condição das estradas motivou a decisão.