As fortes chuvas que atingem Camaquã nesta semana têm provocado diversos transtornos tanto na área urbana quanto na zona rural do município. A situação mais crítica é nas estradas rurais, onde a trafegabilidade está comprometida em diversas localidades devido ao acúmulo de barro.

Diante da dificuldade de acesso, a Secretaria Municipal de Educação optou por suspender as aulas nas escolas municipais da área rural. A medida visa garantir a segurança dos alunos e professores.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Alerta para chuvas na região
A Defesa Civil municipal emitiu um alerta nas redes sociais, orientando a população a acompanhar as previsões meteorológicas dos principais órgãos. A população deve estar atenta aos alertas de possíveis novas ocorrências.
Na área urbana, os problemas também são evidentes. Diversos bairros registram pontos de alagamento. No centro da cidade, o anfiteatro da Praça Zeca Netto (foto acima), se transformou em uma “piscina” devido à dificuldade de escoamento da água.
As previsões climáticas indicam que a instabilidade deve persistir ao longo desta sexta-feira na região da Costa Doce. A expectativa é de melhora no tempo no final de semana, com a volta do sol e queda nas temperaturas.