Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ciclistas solicitam que ciclovia receba o nome de Luís Renato Moch

img_11125_foto_1.jpg

Membros da equipe Triplo X de ciclismo estiveram na Câmara de Vereadores de Camaquã na sessão desta segunda-feira (22). Os ciclistas acompanharam a votação do Requerimento de Apoio ao plenário (Rap), que solicita que a ciclovia que está sendo construída na Av. Cônego Luis Walter Hanquet – Faixinha receba o nome de camaquense Luís Renato Moch.

A solicitação ainda seguirá os trâmites legais, mas de acordo com o presidente do Legislativo, vereador Paulo Renato dos Santos, deve ser aprovada.

“Renatinho”, como era conhecido, foi o primeiro camaquense a realizar provas de longa distância, servindo de exemplo e inspiração para muitas pessoas.

Conforme a equipe, “a homenagem póstuma dando o seu nome à primeira ciclovia camaquense seria uma maneira adequada de relacionar seu nome à atividade ao qual se dedicou unindo a prática esportiva, mobilidade urbana e segurança”.

O ciclista foi atropelado no dia 07 de maio, em Boa Vista do Sul, por um motorista que fugiu do local sem prestar socorro. “Renatinho” participava do desafio de Audax 300 km, quando foi atropelado e não resistiu aos ferimentos.