A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, decretou situação de quarentena em uma das comunidades do interior do município. A informação foi confirmada nesta quarta-feira e deixou em isolamento, moradores da na Vila Jansen.
O Poder Executivo solicitou rígido isolamento domiciliar aos moradores da localidade, inclusive sem receber visitas por sete dias em casos de assintomáticos e por catorze dias quando apresentar sintomas. O município confirmou o primeiro caso de Coronavírus em Farroupilha, que trata-se de uma pessoa que está em isolamento domiciliar, teve contato com moradores e familiares daquela comunidade que agora passa a ficar em isolamento.
Segundo a prefeitura, as pessoas que apresentarem sintomas de gripe devem ficar sozinhas em quartos com ventilação. O decreto obriga o fechamento de bares e qualquer estabelecimento com aglomeração de pessoas. As únicas exceções são o mercado e o posto de gasolina da Vila Jansen.
Em casos de extrema necessidade por alimentos ou remédios, apenas uma pessoa poderá sair da residência para comprar estes itens. Esta pessoa não poderá apresentar sintomas e pertencer aos grupos de risco da doença, como os idosos.