Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cientistas descobrem cura para hepatite C e ganham Prêmio Nobel de Medicina

img_35969_foto_1.jpg

Dois americanos e um britânico ganharam o Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta da cura do vírus da hepatite C. Harvey Alter, Charles Rice e Michael Houghton foram oficialmente anunciados nesta segunda-feira (05) pela contribuição decisiva na luta contra a hepatite, transmitida pelo sangue.

– Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

A hepatite C, um importante problema de saúde global, causa cirrose e câncer de fígado, segundo a Organização Mundial da Saúde a doença promova quase 400 mil mortes por ano e afeta quase 70 milhões de infecções. É o primeiro prêmio direcionado a um vírus desde 2008. A pandemia de coronavírus impediu o tradicional banquete de comemorações e os vencedores deste ano serão convidados e comemorar com os próximos ganhadores no ano que vem.

Segundo o Prêmio Nobel da Paz, Harvey J. Alter, Michael Houghton e Charles M. Rice fizeram descobertas seminais que levaram à identificação de um novo vírus, o vírus da hepatite C. Charles M. Rice, forneceu a evidência final mostrando que o vírus da Hepatite C sozinho pode causar hepatite, Michael Houghton usou uma estratégia não testada para isolar o genoma do novo vírus que foi chamado de vírus da hepatite C.

Leia também:

Stress e ansiedade? Neurologista dá dicas contra sobrecarga emocional

Imunização: Confira o calendário nacional de vacinação 2020

Especialista explica papel da nutrição no combate ao câncer infantil