Um morador de Bento Gonçalves, na Serra, é o vencedor do prêmio principal do sorteio de julho do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), de número 130. Ele receberá uma quantia de R$ 50 mil. Em Camaquã, cinco clientes foram sorteados, na região clientes de São Lourenço do Sul, Tapes, Cerro Grande do Sul e Canguçu também tiveram compradores sorteados.
Camaquã
Alyne Ramos De Oliveira
Flavia Maria Carvalho Moreira
Jones Plinio Meirelles Barbosa
Laura Mariana Pacheco Da Silva
Waldori Da Costa Castro
Tapes
Anabel Schulz Magri
Ione Maria Cardoso Matsdorf
Cerro Grande do Sul
Carlos Alves Selle
Fatima Rosangela De Oliveira Toledo
Solismar Souza Da Silva
São Lourenço do Sul
Claudia Mendes Laydner Soares
Eliane Ribeiro
Lory Kommling Griep
Luana Milbrath
Luana Porto Kringel
Maisa Soares Graeff
Neldo Eichholz
Canguçu
Fabricio Vergara Ceron Cangucu
FERNANDA DE SOUZA XAVIER
Silmar Tavares Cruz
Conforme as regras do programa, estavam concorrendo aos prêmios os consumidores inscritos no NFG que solicitaram nota fiscal com a inclusão do número do CPF durante todo o mês de junho. No total, 47,9 milhões de bilhetes estavam na disputa. Os premiados terão um prazo de até 90 dias para o resgate dos valores — a data começa a ser contada um dia após a publicação do resultado do sorteio no Diário Oficial do Estado (DOE).
Como solicitar o prêmio?
É possível solicitar o resgate pelo site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br ou pelo aplicativo do NFG.
- No site ou no app, efetue o login com seu CPF e senha;
- Em “Meus Prêmios”, solicite o resgate;
- Informe os dados solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio.
O programa
O Nota Fiscal Gaúcha conta com 3,09 milhões de participantes. Cada vez que o consumidor solicita a inclusão de seu CPF na nota fiscal, o programa gera pontos, e a pessoa está automaticamente cadastrada para concorrer a prêmios. Os sorteios tradicionalmente ocorrem nas últimas quintas-feiras de cada mês e distribuem R$ 700 mil. Em datas especiais, há exceções de dias e premiações, que são comunicadas no site do programa.
Coordenado pela Receita Estadual, o NFG incentiva a população a solicitar a nota fiscal como forma de conscientizar sobre a importância social dos impostos, em uma iniciativa de cidadania fiscal. Ao incluir o CPF no momento da compra, o cidadão concorre a prêmios em dinheiro e garante outros benefícios. É possível também indicar entidades sociais das áreas de saúde, educação, assistência social e proteção animal, que recebem repasses trimestrais.
Atualmente, são cerca de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,7 mil entidades indicadas.
Texto: ASCOM SEFAZ