Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-116, em Pelotas

img_10012_foto_1.jpg

Uma colisão entre seis caminhões e um carro Pointer, com placas de Porto Alegre, deixou cinco pessoas mortas e duas feridas na manhã deste sábado (11) na BR-116, em Pelotas, no Sul do Estado. O acidente ocorreu na altura do km 495, na localidade de Corrientes. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia no sentido Porto Alegre-Pelotas quando iniciou uma ultrapassagem a uma fila de quatro caminhões. O motorista não conseguiu desviar e acabou colidiu frontalmente em uma carreta que ia no sentido Pelotas-Porto Alegre. Após o choque, os veículos bateram nos outros caminhões. 

Ainda segundo a PRF, os três ocupantes do Pointer morreram. São eles o condutor, Saul Peres Figueira, 64 anos; a esposa, Diomi Oliveira Figueira, 60 anos, que morreu no hospital; e a filha do casal, a farmacêutica Anita Silvane Oliveira Figueira, 36 anos. Dos ocupantes do caminhão, que tinha placas de Santana do Livramento, morreram o condutor, Diovani Rosa da Silva, 28 anos, e seu filho de nove meses, Gabriel Maciel da Silva. A outra filha de Diovani, de quatro anos, teve lesões graves mas não corre risco de morrer. A esposa do condutor já foi atendida e liberada. 

Dois dos caminhões envolvidos no acidente têm carga perigosa (óleo diesel e GLV), o que dificulta as operações para retirada dos corpos no local. Ainda não há confirmação das identidades das vítimas. 

O trânsito na BR-116 foi desviado pelo acostamento no local do acidente. Houve lentidão nos dois sentidos, entre Turuçu e Pelotas.