Categories: EsporteGeral

Circuito Sesc de Corridas reúne 600 atletas em Camaquã

Na manhã deste domingo, cerca de 600 atletas participaram da 4ª etapa do Circuito Sesc de Corridas de 2025 em Camaquã. A prova teve largada às 8h em frente ao Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01) com trajetos de 3km, 5km e 10km para adultos, provas infantis e categoria para pessoas com deficiência visual, além de uma caminhada alusiva ao Mês de Conscientização do Autismo com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, com a equipe “TEAcolhe”.

“Foi uma alegria para nós recebermos esse grande número de atletas para participarem do Circuito”, pontuou a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro Pereira.

Toque aqui e acompanhe as principais informações do esporte

Publicidade

A prova é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindilojas Costa Doce, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o patrocínio de Lojas Pompéia, Água Mineral Natural Itaara e Da Colonia. Conta ainda com o apoio da  Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Associação dos Ciclistas de Camaquã, Corpo de Bombeiros de Camaquã, Brigada Militar e Divisão de Trânsito.

Cada prova do Circuito Sesc de Corridas pode ser disputada como uma competição individual, rendendo aos atletas medalha finisher, medalhas aos melhores colocados por categoria, gênero e faixa etária, além de troféus especiais aos melhores, no geral. A participação também rende pontos no ranking geral do Circuito, que vão se acumulando até a definição dos vencedores estaduais da competição, ao final do ano.

A próxima prova acontece em Rio Grande, no dia 18 de maio, e já está com inscrições abertas pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Sobre o Circuito Sesc de Corridas

Um dos principais projetos de incentivo à prática de corridas de rua do Sul do País, o Circuito tem o objetivo de difundir o esporte durante todo o ano. Em 2025, conta com 17 etapas com provas de 1km e 2km para crianças e 3km, 5km e 10km para adultos, nas categorias masculino e feminino, além de categoria para pessoas com deficiência visual e caminhada participativa. A final estadual acontece em Passo Fundo, no dia 07 de dezembro. Informações em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM
Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Polícia apura envolvimento de outros torcedores colombianos em segunda morte na Capital

Em entrevista coletiva, autoridades informaram suspeitos não saíram do Brasil e estão sendo monitorados

1 hora ago

Prefeito de Guaíba destaca aprovação da população em 100 dias de governo

Maranata ressaltou a importância de uma equipe qualificada e desvinculada de interesses partidários

2 horas ago

Troca de rede adutora deve afetar o abastecimento de água em Camaquã

Serviço será realizado a partir das 22h desta terça-feira (15)

3 horas ago

ACIC promove Feirão de Empregos em Camaquã

Evento é realizado em parceria com o Sine Camaquã

3 horas ago

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais do Rio Grande do Sul

Além de policiamento em pontos estratégicos, órgão destaca papel da sociedade para reduzir a violência…

3 horas ago

Horóscopo para esta quarta-feira, dia 16 de abril de 2025

Que a motivação te impulsione e que a positividade seja a sua bússola

5 horas ago

This website uses cookies.