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Cliente de banco perde mais de R$54 mil em golpe de atualização de app

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O prejuízo foi grande para um cliente da Caixa Econômica
Federal, em Vacaria. Ele caiu em um golpe via celular e acabou perdendo uma boa
quantia em dinheiro para os estelionatários.

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O golpe ao qual ele foi vítima, consiste na solicitação de
atualização do aplicativo do banco. Por ligação telefônica, uma pessoa se
identificou como sendo um atendente da instituição financeira.

O golpista solicitou que a vítima clicasse no link que
aparece no site do banco, após esse passo um número de protocolo seria gerado
e, depois deveria ser digitado os seus dados pessoais em um link chamado
“govconta online”.

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Mas depois de realizar os procedimentos, a vitima percebeu
que dois TEDs foram registrados, um no valor de R$ 28.000,00, e outro no valor
de R$ 26.889,88. Esse valor somado entrou em favor de um CNPJ desconhecido. O
cliente vítima entrou em contato com a agencia comunicando do ocorrido, mas a
mesma se negou a ressarcir os valores.