Search
Energia Elétrica

Clientes estão a mais de 48 horas sem luz em Camaquã

Camaquenses contabilizam prejuízos pela falta de energia elétrica
Clientes estão a mais de 48 horas sem luz em Camaquã
Foto: Valério Weege/Acústica FM

O clima é de indignação entre os clientes da CEEE Equatorial sem luz na cidade de Camaquã. Os relatos são de consumidores que estão a mais de 48h sem o fornecimento de energia.

A falta de luz iniciou na madrugada de quinta-feira (21), quando um forte temporal atingiu o estado.

De lá para cá, camaquenses contam os prejuízos por não poderem acionar itens básicos e fundamentais para o dia a dia.

A reportagem da Acústica, que tem circulado pelos mais diversos pontos onde o problema persistia na manhã deste sábado (23), segue recebendo relatos dos transtornos.

Sem luz, medicamentos podem ser perdidos

Uma ouvinte acometida de diabetes, não consegue acondicionar seus medicamentos, que precisam ficar sob refrigeração constante. Segundo ela, há o risco de perder as doses pela falta de luz.

Outros relatos dão conta de alimentos que precisaram ser descartados pelo descongelamento.

Até mesmo tarefas comuns, como tomar banho e lavar a roupa, se tornam difíceis em função da falta de energia.

O fornecimento de água na cidade não foi interrompido, graças ao acionamento de geradores por parte da Corsan, tanto no setor de captação, quando no de tratamento.

A CEEE Equatorial ainda não deu um prazo final para solução do problema, mas disse que todas as suas equipes estão trabalhando para solucionar as interrupções. Enquanto isso, fios arrebentados em alguns pontos seguem gerando risco de choque elétrico na região.

Segundo o Governo do estado, até às 18h desta sexta-feira (23), haviam na área de concessão da CEEE Equatorial: 142.346 pontos sem energia elétrica. Na manhã deste sábado, a companhia informou que ainda haviam 84 mil clientes sem o fornecimento.