O custo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias de carro e moto pode cair mais de 70% no Rio Grande do Sul. A projeção é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que baseia o cálculo no novo sistema de emissão do documento. A economia prevista leva em conta a exigência de apenas duas horas de aulas práticas para os candidatos.

Mais de 15 mil gaúchos já estão inscritos para a nova modalidade de CNH
A modernização do processo já atrai o interesse de milhares de condutores no Estado. Cerca de 17 mil gaúchos estão inscritos no curso teórico gratuito oferecido pela plataforma do governo federal. Essa etapa, realizada pela internet, elimina custos de deslocamento e mensalidades de salas de aula físicas, simplificando o acesso à primeira habilitação para a população de baixa renda.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O cronograma de exames também foi definido para o início do próximo ano. A partir do dia 5 de janeiro, os alunos que concluíram a etapa teórica poderão agendar as provas de legislação e de direção nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).
O agendamento marca a fase final para a obtenção do documento sob as novas diretrizes de valores e carga horária.



