Search
[adsforwp-group id="156022"]

Colocou no micro-ondas? Saiba 3 coisas proibidas de entrar no eletrodoméstico

Divulgação
Divulgação

O micro-ondas é um aparelho indispensável na vida de muitas pessoas, pois consome pouca energia e aquece os alimentos de forma rápida e sem gás. No entanto, muitas pessoas sabem que alguns materiais ou alimentos não se encaixam, mas sabem o que são todos eles?

Se você quer saber quais objetos são proibidos dentro do seu eletrodoméstico, continue lendo.

Cuidado com alguns tipos de plástico no micro-ondas

Primeiro, é importante evitar alguns tipos de plástico, como os que liberam ftalatos, bifenol A (BPA) e dioxina. Isso porque, quando aquecidos, podem imitar alguns de nossos hormônios, como no caso do BPA, que pode danificar a tireoide e os fetos em desenvolvimento. 

A dioxina também pode danificar os sistemas reprodutivo e imunológico. Os ftalatos, por sua vez, são responsáveis ​​por alguns tipos de câncer. Por outro lado, plásticos que não contenham esses materiais podem entrar no aparelho despercebidos.

Evite o famoso papel-filme

Em seguida, outro material que não devemos colocar no micro-ondas é o plástico-filme ou PVC. Isso porque ele pode ter uma da substância que citamos acima, que podem ser nocivas ao corpo. Dessa forma, quando o vapor do aquecimento da comida gruda no plástico, ele cai e infecta a comida com essas substâncias. A melhor opção, nesse caso, é utilizar uma tampa.

Isopor nem pensar

Além disso, o isopor é outro material que não deve ser aquecido, pois contém poliestireno que libera estireno em contato com o calor. Ele, por sua vez, se transforma em hipoóxido e com o tempo pode causar vários tipos de câncer.