Search
[adsforwp-group id="156022"]
SAÚDE

Com aumento de casos de saúde mental, Camaquã inaugura CAPS IA Crescer para reforçar atendimentos

Neste local também está o Caica, voltado para o atendimento de crianças e adolescentes
Foto: Diego Costa/Acústica FM
Foto: Diego Costa/Acústica FM

Na tarde desta quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Camaquã através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil Crescer (CAPS IA Crescer) e o novo Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente. Em entrevista nesta quinta-feira (15), o secretário Luciano Pereira Dias, junto a psicóloga Cristiane Leite falaram da abrangência desta unidade e o seu público alvo.

O novo espaço é voltado para atender as crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves. A unidade também presta acolhimento para casos relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

A solenidade de inauguração dos novos centros que agora estão unificados em uma mesma estrutura, visto que são serviços que se correlacionam, ocorreu no local onde serão realizados os atendimentos, na Av. Antônio Duro, 930, no bairro Olaria. Estiveram presentes o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Vice-prefeito Abner Dillmann, o secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, junto aos demais secretários responsáveis pelo serviço em conjunto no Caica.

Confira a entrevista na íntegra.

Tags: caps, Saúde