Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com mais R$15 milhões, trecho da duplicação em Camaquã deverá ser concluído

img_37333_foto_1.jpg

O Governo Federal repassou ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) o montante de R$15 milhões para andamento das obras de duplicação da BR-116. Cinco obras do Estado receberam recursos, entre elas a duplicação, entre Guaíba e Porto Alegre, além de recursos para a nova ponta do Guaíba.

Conforme a coluna de Jocimar Farina, de GZH, o dinheiro foi liberado após aprovação do Congresso Nacional entre os ministérios. A expectativa é de receber a visita do presidente Jair Bolsonaro no dia 10 de dezembro, quando poderá ser liberado também mais 10 quilômetros da rodovia em Barra do Ribeiro.

Segundo a reportagem, há previsão ainda de liberação de mais 10 quilômetros entre Tapes e Camaquã, com esta entrega encerram as obras nos lotes três e quatro, portanto poderão ser os primeiros trechos a estarem concluídos.

Dos 211,2 quilômetros, 93 deles estão liberados para fluxo de veículos, atingindo 44% de pista duplicada. A obra entre Guaíba e Pelotas começou em 2012 e tinha expectativa de dois anos para conclusão.