Search
[adsforwp-group id="156022"]
EDUCAÇÃO E CULTURA

Com palestra de Juremir Machado, Feira do Livro inicia hoje em Camaquã

Projeto tem como tema o “Centenário da Revolução de 1923”. Confira à programação.
Feira do Livro 2023. Foto: Prefeitura de Camaquã
Feira do Livro 2023. Foto: Prefeitura de Camaquã

A 42ª Feira do Livro de Camaquã inicia nesta quinta-feira (19) na Praça Donário Lopes no Centro da cidade. As estruturas do maior evento literário da região já estão  finalizadas para a feira que é realizada pela Prefeitura de Camaquã e Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc.

A 42ª Feira do Livro terá como patrona a professora, escritora e poetisa Iara Schmegel e ocorrerá de 19 a 22 de outubro de 2023. A edição deste ano tem como tema o “Centenário da Revolução de 1923” e tem como lema “Tempos de Guerra! Tempos de Poesia!”.

Na programação deste ano, além dos tradicionais estandes e bancas de livros, haverá também espetáculos teatrais, palestras, contação de histórias, lançamentos literários, painéis, saraus, happy hours e muitas atividades.

Neste ano, além da divulgação física, por meio do cartaz da programação, o mesmo incluirá um QR Code, permitindo um acesso mais completo à programação da feira por meio de dispositivos móveis. Você também pode acessá-lo pelo link: bit.ly/feiradolivrocamaqua2023.

Confira a programação desta quinta-feira:

14h – Abertura das bancas.

15h – Espetáculo Teatral “O quarto mágico”

16h – Fuscultura – Contação de Histórias – Cintia da Cunha Gorziza

17h – Abertura Oficial – Apresentação da Banda Marcial da Escola Ana Tomázia Ribeiro

18h – Palestra – “Revolução de 1923” – Juremir Machado da Silva

19h – Happy Hour com Willian Fonseca

19h30 – Lançamento Literário “Poesias: Um brinde à Vida” – 2023 – Iara Schmegel

21h – Fechamento das bancas.

Quem é Juremir Machado?

Juremir Machado da Silva, nascido em Santana do Livramento, RS, em 29 de janeiro de 1962, é professor da Faculdade de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde coordenou de 2003 a 2014 o Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, função que ocupa novamente desde agosto de 2022. Graduado em História e em Jornalismo pela PUCRS (1984), onde também fez especialização em Estilos Jornalísticos (1986), é doutor em Sociologia pela Universidade Paris V, René Descartes, Sorbonne (1995), tendo sido orientado por Michel Maffesoli. Pesquisador 1B do CNPq, fez pós-doutorado (1998) na França, sob a orientação conjunta de Edgar Morin, Jean Baudrillard e Michel Maffesoli.

Tags: Camaquã, feira do livro