Tendo em vista que muitos camaquenses estão deixando para a última hora a realização do cadastramento Biométrico, o Cartório Eleitoral de Camaquã registra filas nesta semana. O prazo termina no dia 11 de março.
Até a última sexta-feira (14), dos 50.750 eleitores de Camaquã, apenas 32.420 realizaram o recadastramento. O índice foi apontado como um dos piores do estado, segundo a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargadora Marilene Bonzanini.
Marilene participou na semana passada, da Assembleia de Verão da Famurs, em Capão da Canoa. Durante entrevista à Rádio Acústica FM, ela alertou a comunidade camaquense sobre a urgência do recadastramento biométrico.
O cancelamento de título gera a impossibilidade de tirar passaporte, de fazer concurso público, de matrícula em universidade pública, de empréstimo bancário e a impossibilidade de recebimento de benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família.
Para fazer o cadastramento, é necessário ter em mãos a carteira de identidade, comprovante de residência atual e o título de eleitor. O Cartório Eleitoral fica localizado na avenida Antônio Duro 253, em frente ao Fórum da cidade.
O horário de atendimento, é de segunda à quinta, das 11h às 17h, e nas sextas-feiras, das 9h às 15h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-4355.
Confira como foi a entrevista com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargadora Marilene Bonzanini: