Os funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã estão sem receber pagamento de férias e têm seus salários atrasados mensalmente. De acordo com o secretário-geral do Sindisaúde/RS, Julio Appel, em entrevista ao programa Redação Acústica, nesta sexta-feira (15), a situação tem feito crescer uma indignação entre os colaboradores da instituição.
De acordo com Appel, os funcionários podem vir a paralisar suas atividades, caso a situação não seja normalizada: “Com o crescimento dos casos de coronavírus no estado, a tendência é que o profissional não irá colocar sua vida em risco sem receber salário”, declarou. Para o sindicalista, os funcionários devem receber em dia pelo seu trabalho.
Appel isentou o hospital de responsabilidade na situação, atribuindo o transtorno aos atrasos de repasses de verbas por parte do governo do Estado. De acordo com ele, os valores eram pagos normalmente até o final de 2019, mas a partir de janeiro desde ano passaram a ser pagos de forma parcelada, sempre a partir do dia 10 de cada mês.
Confira a entrevista na íntegra:
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.