Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com Sarrafiore no grupo, Inter passará a conviver com excesso de estrangeiros

img_17170_foto_1.jpg

A principal novidade na delegação do Inter que está em Salvador para enfrentar o Bahia na quarta (22) pelo Campeonato Brasileiro é a presença do meia Martín Sarrafiore, pela primeira vez relacionado para uma partida do grupo principal. Ao que tudo indica, a presença do jovem reforço colorado entre os profissionais ainda faz parte de um longo processo de adaptação elaborado pelo clube.

Em princípio não há pressa para que Sarrafiore ganhe um lugar no time. Ainda assim, caso passe a ser uma presença constante entre os relacionados, o técnico Odair Hellmann passará a conviver com um problema. A cada jogo terá que escolher um estrangeiro para ficar de fora.

O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que apenas cinco jogadores de outras nacionalidades sejam relacionados para um jogo, mesmo que no banco. Independente de começarem ou não as partidas. O Inter, com a recente contratação de Paolo Guerrero passou a contar com seis em seu elenco. O próprio atacante peruano, os argentinos Cuesta, Sarrafiore e D’Alessandro e os uruguaios Nico López e Jonatan Alvez.

Como lesões e suspensões dificilmente possibilitarão ao treinador ter todos à disposição ao mesmo tempo, é provável que tão cedo Odair não tenha que fazer a escolha. Para o jogo da próxima quarta contra o Bahia na Fonte Nova, por exemplo, apenas Cuesta, além é claro de Sarrafiore, tem condições de jogo. Jonatan Alvez e Nico estão suspensos, D’Alessandro se recupera de desconforto muscular e Guerrero está sendo preparado para fazer sua estreia no próximo domingo contra o Palmeiras no Beira-Rio.