Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com suspensão e lesões de titulares, um inédito Inter poderá enfrentar o Corinthians

img_17892_foto_1.jpg

O Inter poderá usar uma formação inédita na temporada para tentar a vitória diante do Corinthians e, assim, voltar à liderança ou ao menos impedir que o São Paulo se distancie na ponta do Brasileirão. Sem poder contar com Víctor Cuesta, suspenso, Odair Hellmann lançará mão de Emerson Santos na zaga.

O problema, porém, está mais à frente. Rodrigo Dourado (contusão no pé direito) e Nico López (contusão no joelho esquerdo) passarão por revisão médica na tarde desta quarta-feira, quando o elenco se reapresentará, e ainda não há qualquer prognóstico de que possam atuar em Itaquera. caso não possam atuar, Charles e D’Alessandro surgem como opções. O desempenho de Gabriel Dias em Chapecó não foi de encher os olhos, e Charles guarda mais posição. Já D’Alessandro mudou o jogo contra a Chapecoense quando entrou no segundo tempo.

A questão é que não atua como titular desde maio (derrota de 2 a 0 para o Flamengo). Ainda nessa função, Rossi e Camilo correm por fora. Já no ataque, a semana de treinos poderá apontar se Leandro Damião terá condições de começar a partida. Jonatan Alvez se mostrou insuficiente uma vez mais, ainda que tenha sido defendido pelo técnico do Inter, e o camisa 9 pode dar uma força a mais para o setor ofensivo.

Caso haja a impossibilidade de Dourado e Nico jogarem, a equipe terá uma formação inédita no ano, com: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Rodrigo Moledo e Iago; Charles, Edenilson, D’Alessandro, Patrick e William Pottker; Leandro Damião.

No primeiro turno, o Inter bateu o Corinthians de virada, por 2 a 1, nos acréscimos – em falha do lateral Mantuan -, jogando com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (depois Nico López); Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker (depois Rossi), Patrick e Lucca (depois Juan Alano); Leandro Damião.