Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com três cães, andarilho diz que foi expulso por prefeito de Sentinela do Sul

img_42209_foto_1.jpg

Um andarilho afirma ter sido mandado embora do município de Sentinela do Sul, nesta segunda-feira (31). Lucas Gomes de Araújo caminhou por 42 km em busca de ajuda em Camaquã. Acompanhado de três cães, ele permaneceu nesta manhã, na Praça Zeca Netto, chamando atenção da população.

Em entrevista a reportagem da emissora, o homem diz não ter família, mas adotou os animais como se fossem seus filhos: “o cachorro não tem voz, ele – o prefeito – fez uma grande covardia”, lamenta. Uma cadelinha chegou a morrer no município – Sentinela – por conta do frio.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Sentado na praça, usando máscaras e acompanhado dos animais, Lucas recebeu ajuda da ex-vereadora, Ivana de Paula. Ele também relatou dormir em uma barraca junto dos animais: “Uma doação pode salvar vidas, mesmo que seja uma vida canina”, relatou enquanto pedia doações.

Como mencionado, ele vive um dia após o outro e aguarda doações. Agora, com ajuda da comunidade e também da Arca, seus cães já foram atendidos por veterinários e Lucas recebeu abrigo também na sede da associação. Ele pede um colchão para que possa por enquanto passar as noites, bem como três caixas de transportes portáteis para cachorros de grande porte.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Por fim, mesmo em situação vulnerável, o homem pediu ajuda também para os outros animais que a Arca e o Canil Municipal de Camaquã abrigam. Doações podem ser combinadas através do telefone da instituição: 5199798-4643.

Confira abaixo a história de Lucas: