Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com vice-liderança e série de vitórias, Grêmio vive dias de paz

img_3814_foto_1.jpg

Nesta segunda-feira (6), o clima foi de total tranquilidade na Arena. Ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deixou para trás o clima de desconfiança que havia no início do Brasileirão.  Empatado em pontos com o Atlético-MG, perdendo apenas pelo saldo de gols, o tricolor terá um começo de semana para reavaliações em preparação para a partida contra a Chapecoense.

O bom trabalho de Roger é o grande diferencial do ótimo momento que o tricolor vive no Brasileirão. Para o vice-presidente de futebol, César Pacheco, a mudança no estado psicológico dos atletas é o grande destaque o trabalho do treinador.

“O momento se deve ao trabalho sério feito pelo Roger e seus assessores. A direção dá o apoio e nós observamos diariamente os trabalhos da comissão técnica. Mudou o astral. Os jogadores estão mais leve dentro de campo. Com certeza, pelo trabalho do Roger. Estamos muito contentes, pois o resultado aparece com as cinco vitórias consecutivas”.

O grande desafio agora é permanecer na ponta superior da tabela. “Essa vitória consolida o Grêmio. Chegar a primeira colocação em uma competição tão valiosa como essa é muito importante. O difícil é se manter lá em cima no topo.”, alertou Pacheco.

A vitória no confronto de ontem contra o Santos na Vila Belmiro deixou alguns desfalques para a próxima partida. Walace está suspenso e, além dele, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Pedro Rocha saíram no segundo tempo da partida com dores musculares e serão reavaliados pelo departamento médico. Se as lesões forem confirmadas, a tendência é que o técnico Roger Machado opte pelas entradas de Erazo e Yuri Mamute. Edinho deve ser mantido na equipe, na vaga de Walace.