Teve início nesta sexta-feira (13), a fase de testes para início das atividades do estacionamento Rotativo em Camaquã. A empresa BR Parking, vencedora da licitação, colocou um dos equipamentos para testes na esquina do Centro Administrativo municipal.
A empresa desenvolve a execução deste tipo de serviço há sete anos e atua em quatro cidades gaúchas. A expectativa é de que o serviço inicie em Camaquã, num prazo de 30 a 40 dias.
Em um primeiro momento, os profissionais deverão iniciar os trabalhos de pintura dos locais onde será implantado o sistema. Depois, haverá um período experimental de 15 dias, para que a população possa se habituar ao sistema.
Os técnicos acreditam que em um primeiro momento, deve ocorrer uma diminuição de veículos estacionados no perímetro central, até que os motoristas esteja habituados ao novo sistema de estacionamento.
Os valores que serão cobrados dos condutores, já foram estabelecidos: será cobrado o valor de R$ 1,00 para meia hora de estacionamento e R$ 2,00 para permanência durante uma hora.