Na tarde desta quinta-feira (23), o vice-prefeito de Camaquã, Luciano Pereira Dias e a secretária de Educação, Ana Carmelita Martins, acompanharam a visita técnica da empresa responsável pelas obras na Escola João Goulart, em Camaquã. A expectativa é de que o educandário, que foi destruído por forte tempestade, esteja em condições de receber os alunos ainda neste ano.

Trabalhos devem iniciar em breve na Escola João Goulart
Questionada pela demora nos trabalhos de reconstrução, a prefeitura informou que foi necessário o cumprimento de todos os trâmites obrigatórios do processo licitatório. Durante este período de desativação das atividades, os alunos foram realocados para outro local, para que o processo letivo de 2025 pudesse ser cumprido.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Durante o encontro, os representantes da empresa detalharam o cronograma dos trabalhos, que inicia com a retirada de entulhos e escombros acumulados após o temporal.
Em seguida, os muros que sucumbiram à ação da natureza serão reconstruídos, garantindo a segurança necessária para os estudantes e funcionários, antes de iniciada a reforma completa do prédio escolar.
Com previsão de conclusão em dois meses, a obra visa não apenas restaurar a infraestrutura da escola, mas também promover um ambiente mais seguro e propício ao processo de ensino e aprendizagem.