Um homem foi preso em flagrante por vender cartelas de medicamentos vindos do Paraguai. O criminoso, identificado por A.R., comercializava viagra em uma banca do Camelódromo Municipal de Camaquã, localizado na Avenida Olavo Moraes, no Centro. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, a partir das 13h30, na tarde desta quarta-feira (2).
Três equipes da Polícia Civil trabalharam de forma simultânea, na casa e no comércio do homem. Além das cartelas de remédio, ele também vai responder pelo crime de violação de direito autoral por comercializar CDs e DVDs pirateados, pois 4.300 mídias foram apreendidas. De acordo com o delegado Marco Schalmes, existem indícios de que o homem também comercializava medicamentos abortivos.
O criminoso foi enquadrado no Art. 273 do Código Penal, por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena é reclusão de dez a quinze anos de prisão, além de multa. A esposa do acusado já está cumprindo pena pelo mesmo crime.