O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) prendeu preventivamente, na sexta-feira (28), um comerciante de 54 anos investigado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em Canoas, após o suspeito fugir de Eldorado do Sul, onde o crime teria ocorrido.

Crime em Eldorado do Sul foi cometido contra jovem de 13 anos
A investigação foi iniciada a pedido da promotora de Justiça Mirian Alves de Souza, de Eldorado do Sul, e o pedido de prisão preventiva foi feito pela promotora de Justiça Anita Spies da Cunha. O comerciante foi localizado e apresentado à Polícia Civil após ter seu carro e estabelecimento comercial danificados por moradores revoltados com a denúncia.
De acordo com a denúncia, registrada pela mãe da vítima no final do ano passado, o abuso contra um adolescente de 13 anos ocorreu pelo menos uma vez.
O MPRS continua a investigação e pede que outras possíveis vítimas denunciem o caso pelo telefone (51) 3295-2830. O inquérito apura a suspeita de que o comerciante tenha cometido outros crimes semelhantes, oferecendo doces e dinheiro a crianças e adolescentes para atraí-los.
O estabelecimento comercial do suspeito ficava próximo a uma escola.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!