Search
[adsforwp-group id="156022"]

Comerciantes protestam sobre decisão que fechou o comércio em Camaquã

img_32816_foto_1.jpg

Comerciantes da área central de Camaquã, protestam nesta terça-feira (23), após decisão do governo gaúcho, que definiu pela bandeira vermelha na região de Porto Alegre, que abrange Camaquã, sobre o distanciamento controlado. Eles acreditam que a medida seria injusta e causa prejuízos para a economia local.

Lojistas do ramo de confecções, colocaram manequins despidos em frente aos estabelecimentos, como forma de protesto. Restaurantes colocaram mesas e cadeiras nas calçadas, como forma de manifestar suas insatisfações com a decisão de fechar o comércio local.

Em diversos comércios da cidade, faixas e cartazes foram colocados, para chamar a atenção para a situação. Alguns comerciantes ouvidos pela reportagem da Acústica, alegam estar vivendo uma crise financeira, que só se agrava com o fechamento das atividades.

A possibilidade de fechamento definitivo de algumas empresas, ocasionado pela falta de faturamento para manter as atividades, já é uma possibilidade em analise por alguns empresários dos mais diversos segmentos do comércio local. Muitas empresas dispensaram os seus funcionários do trabalho no dia de hoje e estão com as portas fechadas na cidade.

O fechamento do comércio é uma das atitudes de enfrentamento ao avanço da Covid-19, que ficou estabelecido nos protocolos vigentes no distanciamento controlado, para os municípios pertencentes às regiões classificadas como bandeira vermelha. Em meio ao aumento de contaminações, mortes e internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul, o governo do Estado piorou a classificação de diversas regiões do estado.