Search
Economia

Comércio de Camaquã abre neste domingo (22) com horário especial

Abertura favorece clientes a comprarem as suas compras natalinas

O Sindilojas Costa Doce anunciou que o comércio de Camaquã estará aberto no próximo domingo (22), das 14h às 20h. A decisão foi tomada após um acordo pré-estabelecido entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, permitindo que as lojas funcionem em horário especial para atender à demanda das compras de Natal.

Gaúchos devem gastar menos no Natal 2024, aponta pesquisa da Fecomércio-RS - Domingo (22)
Foto: Rodrigo Vicente | Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com o acordo, os funcionários que trabalharem no domingo receberão uma compensação, que inclui um dia de folga a ser concedido durante a semana anterior ao domingo trabalhado, conforme a legislação vigente. Além disso, ao final do expediente, cada funcionário receberá um prêmio de R$ 75,00 pelo trabalho realizado no dia.

Consumidores terão a oportunidade de fazer suas compras neste domingo (22)

A proposta de abertura neste domingo (22) visa valorizar o comércio local, incentivando os consumidores a adquirirem presentes de Natal nas lojas participantes do município. O acordo também estabelece remunerações para os funcionários que atuarem nos domingos que antecedem as principais datas comemorativas, reforçando a importância do comércio na economia local.

O horário de funcionamento das lojas será das 14h às 20h, conforme estipulado no acordo. Os dias de folga para os funcionários serão definidos em conformidade com o que foi assinado entre o Sindilojas e os sindicatos do comércio varejista e dos empregados do comércio de Camaquã.

O Sindilojas Costa Doce também ressaltou que, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), as mulheres não podem trabalhar dois domingos consecutivos. O artigo 386 da CLT estabelece que deve ser organizada uma escala de revezamento quinzenal para garantir o repouso dominical, assegurando assim os direitos dos trabalhadores.

Tags: Abertura, Camaquã, Comércio, domingo (22), Sindilojas