A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou reunião, nesta quinta-feira (13), na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Foram discutidos os Projetos de Lei que foram enviados para emissão de parecer pelo grupo de trabalho.
Parecer favorável
O Projeto de Lei nº 71/2018, de autoria do Poder Executivo, que cria e extingue secretarias municipais, e o PLL nº 44/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que institui no Município de Camaquã o Dia de Conscientização quanto ao Vitiligo receberam pareceres favoráveis pela constitucionalidade. O relator do PL nº 71 foi o vereador Marcelinho (PSB) e o relator do PLL nº 44 foi o vereador Mazinho (PSDB).
O Projeto de Lei Legislativo nº 36/2018, de autoria do vereador Mano Martins (MDB), que dispõe sobre a divulgação da lista de espera de pacientes que aguardam por procedimentos – consulta com especialistas, exames e cirurgias eletivas – na rede pública de saúde de Camaquã também avançou na CCJ. O relator do PLL foi o vereador Mazinho (PSDB).
O Projeto de Lei Legislativo nº 39/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que cria o programa de incentivo Aluno Nota Dez, para estudantes do 5° ao 9° ano da rede de ensino Municipal, Estadual e Particular de Camaquã recebeu parecer favorável. O relator da matéria foi o vereador Paulinho Bicicletas (PRB).
O PLL nº 45/2018, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que institui no município de Camaquã o Dia do Servidor Público também recebeu parecer favorável. A relatoria ficou a cargo do vereador Paulinho Bicicletas (PRB).
Por fim, o Projeto de Resolução nº 6/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que altera os anexos XVI e XVII, da Resolução nº 4/ 1992, e que teve a relatoria feita pelo vereador Paulinho Bicicletas (PRB), também avançou. O projeto trata de uma mudança interna que concede a possibilidade aos assessores dos vereadores para que representem os parlamentares em diligências, atividades internas ou eventos.
Seguem na CCJ
Seguem na comissão e aguardam pelo parecer o Projeto de Lei nº 68/2018, que autoriza a cessão de uso de imóvel de posse do Município, o Projeto de Lei nº 72/2018, que autoriza o Poder Executivo a celebrar contrato, por prazo determinado, de 36 Agentes Comunitários de Saúde, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
O PLL nº 46/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do Município de Camaquã, de avisos em local visível para divulgação do número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher (Disque 180) também segue na comissão.
Por fim, aguarda pelo parecer o Projeto de Resolução nº 7/2018, que altera a Resolução nº 5/2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã.
Projeto Retirado
O PL nº 67/2018, de autoria da administração do munícipio, que altera dispositivos da Lei nº 2.122/2017 foi retirado pelo autor.
Integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente, vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Paulinho Bicicletas (PRB) e o secretário, vereador Mazinho (PSDB).
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.