No início da tarde desta quarta-feira (9), a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores de Camaquã realizou uma reunião para debater a doação de um lote de imóvel para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Camaquã. O encontro, presidido pelo vereador Claiton Silva (PDT), contou com a presença da presidente da OAB de Camaquã, Roberta Magalhães, e representantes do gabinete do vereador Vitor Azambuja, vice-presidente da Comissão de Orçamento.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
A discussão teve como objetivo principal avaliar os aspectos legais, financeiros e sociais relacionados à proposta de doação do lote de imóvel à OAB. Durante a reunião, foram abordadas diversas questões, como a destinação do terreno, possíveis benefícios para a comunidade local e a viabilidade econômica da iniciativa.
Vale ressaltar que o Projeto de Lei nº 31 foi diligenciado para a Prefeitura Municipal com o objetivo de completar os documentos que faltam no projeto, incluindo a avaliação do imóvel e a cópia da matrícula do mesmo. A presidente da OAB de Camaquã, Roberta Magalhães, ressaltou a importância da doação para fortalecer a atuação da instituição no município.
O vereador Claiton Silva destacou a importância de realizar o devido procedimento legal no Poder Legislativo e de um diálogo transparente e de uma análise criteriosa dos impactos da doação. A Comissão de Orçamento e Finanças reiterou o compromisso de conduzir o processo com responsabilidade, considerando os interesses da comunidade e a importância da iniciativa para a cidade de Camaquã.
Texto: Assessoria vereador Claiton Silva (PDT)