A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação se reuniu nesta quinta-feira (9), na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Na pauta esteve a votação dos pareceres de dois projetos de lei propostos pelos vereadores.
Prioridade para pacientes
O Projeto de Lei Legislativo nº 07/2019, de autoria do vereador Mazinho (PSDB), teve a relatoria da vereadora Nica Puschnerat (PDT), e recebeu parecer favorável. Caso seja aprovado em plenário, o projeto se tornará Lei que determinará a prioridade de atendimento, em Camaquã, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia.
Doação de Medula
O Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Legislativo nº 04/2019, de autoria do vereador Mozart Pielechowski (PSDB), que institui a Semana Municipal de Mobilização para Doação de Medula Óssea em Camaquã, teve a relatoria do vereador Vinícios Araújo (MDB) e também recebeu parecer favorável.
Outros assuntos
Além disso, se discutiu na ocasião o prosseguimento na agenda de visitas que serão realizadas pelos membros da comissão em órgãos e estabelecimentos de saúde e do meio ambiente do município.
O vereador Vinícios Araújo (MDB) disse que tem tentado agendar reunião com o órgão estadual, responsável pela distribuição de medicamentos, para tratar sobre a falta deles em Camaquã. Assim que uma data para o encontro for divulgada os membros do grupo de trabalho irão ser avisados para participar.
Por fim, se dialogou sobre a atuação da comissão junto às frentes de trabalho de regularização fundiária do município e sobre a necessidade de se ter todos os assuntos relacionados à habitação na pauta de trabalho dos integrantes da mesma.
A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação é composta pela presidente, vereadora Ivana de Paula (PSD), vice-presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB), e pela secretária, vereadora Nica Puschnerat (PDT).
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.