Search

Comitê da Bacia Hidrográfica realiza 2ª Expedição pelo Rio Camaquã

img_21988_foto_1.jpg

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, através do Presidente Renato Zenker e do Professor Rogério, realizou a 2ª Expedição pelo Rio Camaquã. A Expedição teve como abertura uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador,(22/03), onde a Srª. Catita Severo, membro do Comitê, recebeu o título de ‘Cidadã Amaralense’, pelos serviços prestados em defesa do Rio Camaquã.

Na manhã seguinte a expedição partiu de Amaral Ferrador com cinco barcos e cerca de 30 tripulantes em direção à localidade da Pacheca, mas antes uma parada para o almoço no Balneário de Cristal, onde foram recebidos pela prefeita, Enfª Fábia Richter, forte liderança em defesa da causa, e apreciou a música de Vinícius Krinton, artista Cristalense. Na parte da tarde a descida em direção a localidade da Pacheca teve seu término no turno da noite, onde partiram no dia seguinte em direção a uma reserva Indígena Mbyá Guarani próximo a Ilha St° Antônio, retornando assim a Pacheca, percorrendo aproximadamente 90 km pelas águas do Rio Camaquã, e foram recepcionados ao som da música de Riccardo Crespo.

A 2ª Expedição pelo Rio Camaquã, além de todos os membros, teve a participação dos Cristalenses Érinton Braga e Daniel Britto, ativistas da causa, que objetiva a Não mineração de metais pesados no Rio Camaquã. Foi patrocinada pela WWF (Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental) e Tanac/Tanagro (Beneficiamento de madeira).