O clássico Gre-Nal 447, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue rendendo discussões. O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) responsável por analisar a arbitragem, emitiu um parecer que promete reacender a polêmica: houve pênalti para o Grêmio em lance envolvendo Aguirre e Aravena, aos 39 minutos do segundo tempo.

Comitê apontou falha inclusive do VAR no resultado
Segundo o CCEI, tanto o árbitro de campo quanto o VAR erraram ao não assinalar a penalidade máxima a favor do tricolor gaúcho. A avaliação foi realizada por renomados ex-árbitros, como Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além de membros da diretoria de Arbitragem da CBF.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar”, diz o documento divulgado pelo comitê.
Enquanto a polêmica da arbitragem ganha novos contornos, o Grêmio se movimenta nos bastidores. O clube anunciou a contratação de Mano Menezes como novo treinador e encaminhou o acerto com Luiz Felipe Scolari para o cargo de diretor esportivo. O anúncio oficial de Felipão deve ocorrer nesta terça-feira (22).
Toque aqui e acompanhe as principais informações do esporte