O monitoramento das 64 ações contidas no Plano Safra RS 2012/2013 foi um dos temas debatidos durante a reunião do comitê gestor do plano, nesta quarta-feira à tarde (31). A reunião foi coordenada pelo secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, e ocorreu na sede da Emater, em Porto Alegre. A proposta de monitoramento foi apresentada pela Fundação Getúlio Vargas.
Pela proposta, haveria um monitoramento estratégico das medidas do Plano Safra, seguida de análise da execução, participação para elaboração e monitoramento, finalizando com seminários de alinhamento e oficinas e seminários de divulgação do Balanço Anual. Na próxima semana, haverá nova reunião para aprofundar a discussão sobre este assunto.
No começo da reunião, foi apresentado, também, um Plano de Comunicação pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), que tem entre os objetivos o de ampliar a divulgação das ações do Plano Safra.
Participaram da reunião, além do secretário Ivar Pavan, o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Cláudio Fioreze; o presidente da Emater, Lino De David; o secretário adjunto da SDR, Ronaldo Oliveira; o chefe de gabinete da SDR, Inácio Beninca; representantes das secretarias de Fazenda (Sefaz), de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) e da Secom.