Search
[adsforwp-group id="156022"]
recursos

Comitiva de Camaquã busca apoio da bancada gaúcha em Brasília para enfrentar crise financeira no HNSA

Conforme o presidente da entidade, o objetivo é levar as demandas da região durante o encontro
Foto: Rádio Acústica FM / Ilustração
Foto: Rádio Acústica FM / Ilustração

Uma comitiva de Camaquã liderada pelo Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otavio Moraes, está em Brasília conversando diretamente com integrantes da bancada gaúcha na capital federal. O representante da entidade contou mais detalhes durante entrevista na Rádio Acústica FM.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!  

Durante a visita em Brasília, a comitiva conversou com os deputados. E nesta quinta-feira (23), está previsto uma visita ao ministério da saúde. Conforme Otavio, A intenção é levar as demandas da região durante o encontro e abordar a falta de recursos destinados aos hospitais filantrópicos.

As principais demandas do Hospital, segundo Moraes, é abordar o teto Mac, que é o financiamento e complexidade de uma entidade hospitalar. Segundo Moraes, com a ampliação das dependências do hospital, é preciso ser analisado a viabilidade de alteração de média para alta complexidade de algumas especialidades que são feitas no hospital, e pontuar os pros e os contras dessa alteração. E com a alteração desse teto, se aumenta a capacidade de conseguir recursos, consequentemente reduz o déficit, mas se espera uma demanda maior nos atendimentos.

Recentemente, o HNSA vem passando por uma grave crise financeira. No início deste mês, foi realizado uma reunião nas dependências do hospital com representantes do Ministério Público das Fundações, onde foram pontuados os desafios financeiros atuais, incluindo o aumento dos custos operacionais, ilustrando a complexidade da gestão hospitalar em tempos de restrições econômicas.

Tags: Bancada gaúcha, Comitiva, hospital nossa senhora aparecida