Search
[adsforwp-group id="156022"]
recursos

Comitiva de Camaquã busca apoio em Brasília para aumento de recursos financeiros para o HNSA

Presidente da entidade contou detalhes da agenda realizada na capital federal
Foto: Acústica FM | Arquivo
Foto: Acústica FM | Arquivo

Uma comitiva de Camaquã liderada pelo Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otavio Moraes, esteve em Brasília conversando diretamente com integrantes da bancada gaúcha na capital federal e também com o ministério da saúde. O representante da entidade contou mais detalhes durante entrevista no programa Esquina Democrática deste sábado (25).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!  

Conforme Otavio, a agenda na capital federal teve como objetivo, abordar o teto Mac, que é o financiamento e complexidade de uma entidade hospitalar. Foi apresentado a realidade da região, enfatizando as demandas que são atribuídas ao hospital e a importância do atendimento prestado que atende mais de 19 municípios da Costa Doce.

Segundo Moraes, com a ampliação das dependências do hospital, é preciso ser analisado a viabilidade de alteração de média para alta complexidade de algumas especialidades que são feitas no hospital, e pontuar os pros e os contras dessa alteração. E com a alteração desse teto, se aumenta a capacidade de conseguir recursos, consequentemente reduz o déficit, mas se espera uma demanda maior nos atendimentos.

Tags: BRASÍLIA, hospital nossa senhora aparecida, recursos