Search
[adsforwp-group id="156022"]

Como instalar o novo Windows 11 22H2

Divulgação
Divulgação

O Windows 11 22H2 será a primeira grande atualização do sistema operacional da Microsoft e as informações mais recentes apontam para um lançamento em 20 de setembro . A data não é oficialmente confirmada, mas faz sentido, considerando que a empresa normalmente usa a temporada de outono para lançar essas atualizações e a versão RTM foi entregue há várias semanas aos OEMs.

O Windows 11 22H2 será distribuído gratuitamente para atualização de PCs com licenças válidas do Windows 11 acima, para aqueles ainda no Windows 10 (ou outros como 8.1) e será a versão de referência para pré-instalações em novos PCs para lançamento no último trecho deste ano e 2023.

A Microsoft já anunciou as principais novidades da versão e já as analisamos em diversos especiais . Sem a possibilidade de fazer uma ‘revolução’ porque o núcleo básico continua o mesmo do Windows 10 e anteriores, a empresa se concentrou em adicionar alguns dos recursos prometidos no lançamento, a renovação de aplicativos internos e um ajuste necessário em várias partes do interface de usuário. Vamos analisá-los em profundidade no lançamento, mas hoje queremos rever as possibilidades de instalação com você.

Como instalar o Windows 11 22H2 agora

A Microsoft adotará uma abordagem de lançamento contínuo para melhorar gradualmente a estabilidade da versão e impedir que bugs graves atinjam um público em massa. A implantação durará semanas/meses e, portanto, a versão final não estará disponível igualmente para todos os usuários. Isso não significa que sua instalação não possa ser avançada, mesmo antes do lançamento da versão final .

Deve-se dizer que o Windows 11 22H2 está em desenvolvimento e teste no canal Insider há vários meses. Estamos testando a versão há muito tempo e não notamos nenhum bug crítico impedindo seu lançamento. Além disso, a Microsoft publicou em maio o programa de compatibilidade de hardware e a versão RTM que os OEMs usarão para pré-instalações em novos PCs e programas de atualização para PCs existentes.

A versão RTM corresponde à compilação 22621 , que é a que tomaremos como base para mostrar como obter a nova versão. Como sempre nestes casos, devemos dar o devido aviso antes de versões de software não finais. Embora o desenvolvimento já tenha sido concluído e a versão final não seja muito diferente, exceto por correções de bugs e patches de segurança, sua instalação em computadores destinados à produção deve ser evitada.

Requisitos da etapa anterior (opcional)

Os requisitos mínimos de hardware são conhecidos e os discutimos em profundidade. Se o aumento de memória RAM ou espaço de armazenamento é totalmente razoável e necessário nestes tempos, e a grande maioria dos computadores atuais têm níveis muito mais altos, o bloqueio para algumas séries de processadores, a obrigatoriedade de ter um suporte de seção gráfica para DirectX 12, um BIOS UEFI com inicialização segura e, especialmente, a necessidade de um chip TPM para aumentar a segurança, são mais controversos.

Para evitar quaisquer problemas de teste (embora possa ser facilmente instalado em computadores não compatíveis ignorando o verificador Out of Box Experience), você pode primeiro executar o utilitário ‘ PC Health Check’ oficial da Microsoft ou aplicativos alternativos, como o ‘WhyNotWin11’ gratuito e de código aberto disponível no GitHub .

Qualquer um deles é simples de instalar. Ele examina o hardware do PC e fornece uma indicação clara se ele atende aos requisitos declarados, retornando resultados de compatibilidade para instalar o Windows 11 . Em qualquer caso, você sabe, ele pode ser instalado sem atender aos requisitos.